Rússia deverá ainda esperar pelo levantamento das sanções impostas pela IAAF

0
883

Uma vez mais, a questão russa será o principal assunto da agenda do Conselho da IAAF que se reúne hoje e domingo no Mónaco. A Rússia acredita que as sanções que incidem sobre si poderão ser levantadas porque já terá cumprido duas das condições impostas. Ela pagou à IAAF em 31 de Maio a dívida de 3,2 milhões de dólares e entregou à Agência Mundial Antidoping (AMA) as amostras do laboratório antidoping de Moscovo.

Mas estes avanços poderão não ser suficientes para a suspensão ser levantada. A IAAF poderá preferir esperar pela análise dos dados e das análises recolhidas pela AMA, o que deverá retardar a decisão de uma eventual reintegração em dois ou três meses.

Um outro elemento negativo em defesa da Rússia tem a ver com a revelação de que treinadores suspensos por doping continuam a exercer, tal como o médico Serguei Portugalov que tinha sido suspenso para sempre. O Conselho da IAAF decidirá domingo sobre o relatório do grupo de trabalho dirigido por Rune Anderson que esteve nesta 5ª feira em Moscovo.

 

Deixar Resposta