Russos candidatos a estatuto de Atletas Neutros têm de pagar taxa de 250 dólares

0
287

Numa nota destinada aos atletas russos que desejem obter o estatuto de Atleta Neutro (ANA), a World Athletics pede o valor de 250 dólares em taxas de aplicação para dar seguimento ao pedido.

custosUma exigência que deixou atónito Vladas Lasitskas, jornalista e marido da campeã mundial do salto em altura, Mariya Lasitskene. Lasitskas deixou o seu comentário irónico no Twitter: “Espero a linha expressa: 400 dólares e o estatuto ANA em 24 horas”.

O estatuto de Atleta Neutro foi novamente autorizado em Março pela World Athletics, que limitou a dez, o número de vagas disponíveis para participar nos Jogos Olímpicos este ano. Uma medida que era acompanhada de uma elevada multa no valor de dez milhões de dólares. Lasitskene, Serguei Choubenkov ou Anzhelica Sidorova, são os principais candidatos ao top 10, mas com o adiamento dos Jogos para 2021, a Federação russa tem assim mais algum tempo para tentar aumentar o número de quotas.

Numa época em que as provas estão paradas e os atletas não recebem, alguém comentou: “Fazer pagar os atletas interessados por causa do seu lugar de nascimento… Isto não é descriminação…”

Deixar Resposta