Samuel Remédios e Lecabela abrem época … antes de Évora e Pichardo

0
2042

A nova época de pista está a dar os primeiros passos e alguns dos melhores atletas nacionais estarão já em ação em importantes meetings internacionais: Samuel Remédios e Lecabela Quaresma já este fim-de-semana em Florença, na abertura do Challenge da IAAF de provas combinadas; e Nelson Évora e Pedro Pablo Pichardo a 4 de maio, em Doha, no primeiro meeting da Liga de Diamante deste ano.

Samuel RemédiosSamuel Remédios, quarto português de sempre no decatlo com 7378 pontos em julho do ano passado, em Monzón, será um dos 28 concorrentes (de 17 países) à prova de Florença. Lecabela Quaresma, segunda portuguesa no heptatlo, com 6174 pontos desde junho de 2017 em Kladno, será uma das poucas atletas com marca acima de 6000 pontos, entre as 30 concorrentes (de 14 países) presentes em Florença.

Na próxima sexta-feira, 4 de maio, será a vez de Nelson Évora e Pedro Pablo Pichardo se reencontrarem, desta vez no meeting de Doha, no Qatar, onde se disputará o Mundial de 2019. Neste primeiro meeting da Liga de Diamante, a grande figura do triplo será o norte-americano Christian Taylor, duas vezes campeão olímpico e três vezes campeão mundial, que nesse mesmo estádio, há três anos, foi protagonista, com Pichardo, do melhor despique de sempre no triplo: 18,06 para o então cubano, 18,04 para o norte-americano. Na prova deste ano não se espera tanto e haverá um quarto atleta de alto nível, o chinês Bin Dong, campeão mundial de pista coberta em 2016.

Deixar Resposta