São Silvestre dos Olivais é já sexta-feira

0
2595

A 28º Corrida São Silvestre dos Olivais acontece esta sexta-feira, dia 30, pelas 21h00.

A prova de 10kms, certificada pela Associação de Atletismo de Lisboa tem como meta o Centro Desportivo dos Olivais, assim como a caminhada de 4 kms.

Nesta prova irão estar presentes atletas nacionais de elite como “Sandra Teixeira (Sporting Clube de Portugal, também conhecida como Sassi), Rita Mineiro (CDUL, Campeã Nacional de Estrada), Susana Cunha (Linda-a-Pastora Sporting Clube, vencedora da edição anterior da São Silvestre Olivais), Vanessa Fernandes (Medalhada Olímpica), Miguel Quaresma (Ingleses Futebol Clube, 9º na Maratona de Liubliana 2016), Alberto Chaiça (histórico atleta, atualmente nos Ingleses Futebol Clube)”, segundo comunicado da organização.

Pedro Proença, presidente da Liga Portuguesa de Futebol, é patrono da corrida e leva com ele 40 árbitros a correr.

“Esta prova faz parte do meu referencial desportivo. Faz-me recordar as preparações que fazia há mais de 20 anos. Começámos por ser 2 árbitros a competir e este ano seremos perto de 40 árbitros do futebol profissional a correr nesta prova. É uma corrida especial para mim pelo seu cariz popular e pela forma como envolve os Atletas e lhes dá carinho humano.” disse Pedro Proença, na conferência de apresentação da corrida, em Novembro.

Deixar Resposta