Sebastian Coe encara bem a Associação Independente de Atletas

0
531

Sebastian Coe, presidente da IAAF (World Athletics) analisou para vários meios de comunicação social as mudanças no atletismo em ano olímpico.

Uma das principais mudanças tem a ver com a Liga Diamante que passará de duas horas para apenas 1h30m. “Descobrimos que havíamos perdido posicionamento e audiências e realizámos modificações”, explicou Coe, cuja decisão levou a que se eliminassem do programa disciplinas como o triplo, disco, 3.000 m obstáculos e 200 metros. “No final do ano, analisaremos a evolução da popularidade de cada evento”.

A exclusão das disciplinas acima citadas levou à imediata criação da Associação Independente de Atletas, impulsionada pelo triplista norte-americano Christian Taylor, bicampeão olímpico e tetra campeã mundial, e um dos mais revoltados com a decisão da IAAF.

Coe ter-lhe-á dito recentemente no Mónaco: “Christian, animo-te a que faças isso e se necessitas de ajuda para configurá-lo, qualquer coisa que nos permita comunicar com os atletas, é bem-vinda. Ouvir os atletas nos fará uma Federação melhor”.

Deixar Resposta