Sebastian Coe espera que Nitro Athletics atraia adeptos ao atletismo

0
2337

O presidente da IAAF tem usado a sua agenda para melhorar o atletismo e acredita que umas das medidas para o fazer é chamar adeptos aos estádios de atletismo.

No próximo mês de Fevereiro, realiza-se na Austrália, os Nitro Athletics, uma prova que vai juntar uma equipa de All-Stars, com Usain Bolt como capitão contra seleções de países como a China, o Reino Unido, o Japão e a Nova Zelândia.

“O atletismo ainda tem como “pedra basilar” os Jogos Olímpicos e os nossos Campeonatos Mundiais continuam a ser um evento forte e atrativo, como vamos ver em Londres, este ano com os fãs a encher o estádio e a verem os melhores do mundo a competirem por recordes e medalhas. No entanto, precisamos de inovação e mais oportunidade para os atletas interagirem com os fãs e mostrarem a sua personalidade e o Nitro Athletics é um grande exemplo do que pode ser feito e do que precisa ser feito para revolucionar a forma como apresentamos o nosso desporto e como os fãs se ligam à modalidade e aos atletas”, disse em comunicado Sebastian Coe.

O presidente da Associação Internacional de Federação de Atletismo acredita que tanto os atletas como os adeptos querem divertir-se mais e que por isso “os organizadores da Nitro Athletics estão a trabalhar em conjunto com uma Televisão para construir o evento para que este seja interessante tanto para a realização televisiva como para os adeptos no estádio” disse Coe, na nota publicado no site da IAAF.

O evento, que decorre no Estádio Lakeside em Melbourne, vai contar com modalidades inéditas como estafetas de meia distância e de obstáculos.

Deixar Resposta