Sete portugueses já apurados para o Europeu de Belgrado

0
2876

A Federação Portuguesa de Atletismo divulgou ontem os critérios de selecção, bem como os mínimos exigidos para a participação dos atletas portugueses no Campeonato da Europa de pista coberta, que este ano decorrerá em Belgrado, entre os dias 3 e 5 de Março.

De acordo com o critério apresentado, estão pré-selecionados todos os atletas que tenham obtido classificações até ao décimo lugar nos Jogos do Rio, ou que tenham sido medalhados nos “europeus” de Amesterdão, mais aqueles que cumpram as marcas de qualificação exigidas até ao dia 26 de Fevereiro. Complementarmente os atletas qualificados terão de participar nos Campeonatos de Portugal na disciplina em que se encontrem qualificados e revelarem estar em bom estado de forma.

De acordo com estes critérios encontram-se já pré-selecionados, por mérito dos resultados anteriores, os triplo-saltadores, Nelson Évora, Patrícia Mamona e Susana Costa e também o lançador de peso, Tsanko Arnaudov e a meio-fundista, Sara Moreira. Por marcas obtidas já este ano, estão também os velocistas Diogo Antunes e Lorene Bazolo, que obtiveram 6,72 seg. e 7,38 seg,, respectivamente, nos 60 metros, durante o Meeting Moniz Pereira, que teve lugar sábado passado no Centro de Alto Rendimento do Estádio Nacional.

Da análise comparativa das marcas agora exigidas com aquelas que foram impostas, há dois anos, para o Campeonato da Europa de de Praga, poder-se-à verificar que, genericamente, existe uma maior dificuldade nas diferentes disciplinas técnicas, uma igualdade nas corridas de meio-fundo e uma maior facilidade nas provas de velocidade e barreiras.

Deixar Resposta