A sprinter norte-americana Sha’Carri Richardson passou por um momento muito difícil quando perdeu a sua mãe em 2021. Ela revelou que então, a sua vida tomou um rumo completamente diferente. Sha’Carri disse que perder a mãe, levou-a a um lugar muito sombrio e que teve de lutar para saber o que realmente queria.
Na época em que ela estava de luto pela morte da sua mãe, Richardson também enfrentou outra luta depois de ter sido suspensa por ter acusado cannabis num controlo antidoping, facto que levou à sua ausência nos JO de Tóquio.
“Ela deveria ser o meu mundo e agora que ela não estava lá, eu perguntava-me geralmente ‘Porque estou aqui?’ Isso realmente levou-me a um lugar muito sombrio”, disse ela.
A campeã nacional narrou como, quando era júnior no ensino médio, quase cometeu suicídio porque não tinha para quem correr. Ela disse que a sua tia, Shayaria Richardson, lhe salvou a sua vida.
“Quando eu era júnior no ensino médio, tentei cometer suicídio. ”Ela acrescentou que apesar da presença da sua tia na sua vida, ela ainda tinha dúvidas, mas acabou por optar por confiar na palavra dela e viver, sabendo que terá sempre uma família.
“Eu ficava sempre tipo, ‘Vais-me deixar?’ Mas até agora, ela nunca me deixou. Eu sabia que precisava disso e quando ela me deu, eu sabia que a minha vida se tinha transformado. Não posso cair agora”, disse ela.