Shelly-Ann Fraser-Pryce anuncia retirada após os Jogos Olímpicos de Tóquio

0
515

A bicampeã olímpica jamaicana dos 100 metros, Shelly-Ann Fraser-Pryce anunciou que se vai retirar da competição após os Jogos Olímpicos de Tóquio no próximo ano.

A sprinter jamaicana que ganhou seis medalhas olímpicas (ouro nos 200 m em 2008 e 2012, prata nos 200 m e 4×100 m em 2012 e 2016, bronze nos 100 m em 2016), explicou ao site britânico The Telegraph que se retirará após quatro edições dos Jogos olímpicos. “Eu estou reconhecida de poder representar o meu país, a minha família e eu própria. Mas os jogos Olímpicos de Tóquio serão os meus últimos. Eu sei-o. O desporto vai fazer-me falta mas tudo irá bem. Não penso que será difícil de me reformar. O atletismo não é mais do que uma das coisas que eu faço”, declarou Shelly-Ann.

Ela fará 33 anos no próximo mês e não lhe faltam projetos após a retirada. Não como treinadora por se achar sem paciência para tal função.

Shelly-Ann já está envolvida na sua fundação Pocket Rocket que ajuda jovens atletas a seguirem os estudos.

No entanto, Bruce James, presidente do seu clube, MVP Track Club, disse já hoje que a atleta não parará imediatamente a seguir aos Jogos Olímpicos de Tóquio, prosseguindo a sua carreira pelo menos mais um ano para defender o seu título mundial em Eugene.

Deixar Resposta