Mais de seis centenas de inscritos no Europeu de Lisboa

0
169

São 602 os atletas (de 40 países) inscritos no Campeonato da Europa de corta-mato que se realizará em Lisboa (Parque da Bela Vista) no domingo, dia 8. Mas nem todos estarão presentes, nomeadamente os irmãos noruegueses Ingebrigtsen, que foram inscritos mas já terão decidido não participar. A corrida com maior número de inscritos é a de juniores masculinos, com 115 atletas de 29 países. A estafeta mista de 4×1,5km contará com 12 seleções, entre as quais a de Portugal.

Estão inscritos os seis campeões de Tilburg’2018, mas os dois irmãos Ingebrigtsen ainda estão em dúvida. Os outros são a júnior italiana Nadia Battocletti, a sub’23 dinamarquesa Anna Emilie Moller, o sub’23 francês Jimmy Gressier (vai tentar a 3ª vitória consecutiva) e a turca Yasemin Can, campeã sénior há já três anos seguidos.

Outra curiosidade: a irlandesa Fionnuala McCormack, campeã em 2011 e 2012, tornar-se-á a atleta com mais presenças nos Europeus (16), ultrapassando Inês Monteiro (campeã júnior em 2011), que tem 15 mas não estará este ano. Salomé Rocha igualará as 12 presenças de Ana Dias, Anália Rosa e Jéssica Augusto, as segundas portuguesas com mais participações.

Deixar Resposta