Transferências: 22-21 no despique direto Benfica-Sporting!

0
185

Neste período anual de transferências, foram 22 os atletas que passaram do Sporting para o Benfica e 21 do Benfica para o Sporting. Fica a curiosidade, já que, mais importante que a quantidade é a qualidade e, nesse campo, o Benfica ficou nitidamente a ganhar, embora o Sporting (que perdeu também 20 outros jovens para a Escola Básica M. Domingos Saraiva) se tenha reforçado mais com atletas provindos de fora de Lisboa.

Como já referimos há dias, na base das saídas do Sporting para o Benfica e para a Escola M Domingos Saraiva está a saída de Paulo Barrigana da equipa técnica leonina, regressando ao Benfica, onde o seu filho (também ex-Sporting) passou a exercer funções de secretariado. Ingressaram no Benfica, atletas como os saltadores em altura Gerson Baldé e Ailton Fernandes, o barreirista Edson Gomes e o velocista João Pinto, entre outros mais jovens. Do Benfica para o Sporting foram essencialmente jovens atletas, dos quais se destaca David Garcia, 3º juvenil do ano nos 800 m.

Já de outras Associações, enquanto o Benfica contratou o segundo martelista nacional Décio Andrade (ex-GD Estreito) e o dardista Mário Pereira, 2º juvenil do ano, no Sporting ingressaram Ricardo Ferreira (ex-AD Novas Luzes),  2º melhor corredor de 3000 m obstáculos da época passada; os velocistas Miguel Alves (ex-Juv. Ilha Verde, dos Açores) e Leonor Tiago (ex-CDR Ribeirinho); as meio-fundistas Rita Figueiredo (ex-GD Ribeirinhos, de Viseu), que já ganhou o Cross de Matos Velhos (corrida de juniores), este domingo, e Beatriz Rios (ex-A. Montanha); o lançador Marcelo Reis (ex-CA Oliv. Bairro), 1º juvenil do ano no disco e 2º no peso; e a marchadora Carolina Costa (ex-CO Pechão) – filha do antigo internacional Jorge Costa – que substitui Vitória Oliveira, que ingressou no SC Braga.

Do Sporting, saíram também o barreirista Tiago Horta (53,44) e o oitocentista Sandy Martins, que chegou a ser o melhor nacional em 800 m, ambos para o SFRA Amadora.

De entre as restantes (e bem numerosas, como sempre) transferências para pequenos clubes, destaque para o ingresso da velocista Adriana Alves (ex-GA Fátima) na AD Novas Luzes.

Srª Desterro e CA Seia reforçam-se

Entretanto, na Guarda, também houve ingressos a salientar. O veterano Luís Herédio Costa, atleta e treinador de lançamentos, Gonçalo Uva, varista, filho do treinador José Uva, e Amélia Vitorino, meio-fundista, os três ex-Sporting, ingressaram na ACR Srª Desterro. O CA Seia reforçou-se com o ex-benfiquista Hélio Vaz, barreirista, e com os ex-sportinguistas Nelson Pinto, saltador em altura, e António Rodrigues, oitocentista.

Em Vila Real foram 11 as transferências, mas sem relevância especial.

Deixar Resposta