Transferências em mais seis Associações

0
261

Depois das seis Associações Regionais que no final da semana passada, mesmo em cima do termo do período de transferências, divulgaram as listas das mudanças nelas ocorridas, mais seis o fizeram esta segunda-feira. Das maiores associações (em termos de atletas e clubes), faltam apenas as de Lisboa e Madeira. As outras ainda em falta são Bragança, Castelo Branco, Guarda, Vila Real e Viseu, para além das três dos Açores.

ALENTEJO: Três Associações, 64 mudanças

Três pequenas Associações, com um número naturalmente limitado de transferências: Portalegre teve 27, Évora 25 e Beja apenas 12. Das 27 de Portalegre, três são saídas para outras Associações e houve uma entrada, por sinal de um atleta senegalês (Lamine Niang), ex-J. Vidigalense, que ingressou no Centro Vicentino da Serra de Portalegre.

Apenas 12 transferências em Beja, das quais sete entre clubes locais, com o Beja AC a receber cinco atletas. Mas ninguém a integrar as listas dos melhores em 2019…

Das 25 transferências registadas em Évora, apenas uma tem origem noutra Associação (Beja). As restantes, são todas entre clubes locais, havendo a registar a curiosidade de quatro atletas do GD Diana terem ingressado no denominado Clube Raquel Cabaço, uma fundista… que faz parte desse lote.

AVEIRO: Bastantes mudanças…

Bastantes as transferências em Aveiro, embora nenhuma com um impacto especial. O Campismo de SJ Madeira recebeu o saltador Denil Baía e o discóbolo Nelson Mateus, do Sporting, o quatrocentista cabo-verdiano Claudino Tavares, da J. Vidigalense, e o barreirista júnior Miguel Moreira, do CD Feirense. No Grecas, ingressaram o lançador veterano Pedro Veloso (ex-Esc. Movimento) e a lançadora Juliana Rei (ex-ADRE Palhaça). A ex-benfiquista Neide Dias é reforço do RD Águeda.

Mas houve vários atletas a deixarem clubes do distrito. O NA Cucujães ficou sem o saltador Gil Manuel (para a J. Vidigalense), o fundista Nuno Carraça (para a Run Tejo), o martelista veterano Luís Assunção e o velocista João Ferreira (ambos para o GR Eirense); e outro martelista, Leandro Gonçalves (para o ADR Água de Pena).

Três saídas da ADRE Palhaça a referir: a fundista Sara Pinho para o S. Salvador do Campo; a lançadora Purificação Fernandes para o AC Póvoa Varzim; e a barreirista Bruna Varela para o Srª Desterro.

Entretanto, do Campismo saiu o fundista Rafael Lopes (para o CF Belenenses); do Grecas, a fundista veterana Vanda Ribeiro (para individual, na Guarda); e do RD Águeda, a fundista Ana Eustáquio para a AR Casaense. Dois outros juniores de saída são o fundista Samuel Rios (ex-CJ Salesiana de Arouca) para o ADR Água de Pena e o lançador Marcelo Reis (ex-CA Oliv. Bairro) para o Sporting.

COIMBRA: GR Eirense recebe oito dezenas

Das perto de centena e meia de transferências em Coimbra, mais de metade (oito dezenas) são ingressos no Grupo Recreativo Eirense, que sucede à União Clube Eirense. Para além da mudança entre eles, estão vários ingressos provenientes de outras associações, de que são exemplos o barreirista João Ferreira e o veterano martelista Luís Assunção (ambos ex-NA Cucujães) e, no setor feminino, a velocista Bárbara Mota (ex-Sporting), as saltadoras Vânia Mendes (ex-CP Alcanena) e Suzana Cruz (ex-CA Marinha Grande), a dardista Beatriz Santos e a fundista Sandra Protásio (ex-JOMA).

Outras transferências a referir: o fundista Filipe Rosa (ex-UFC Tomar) para o AR Casaense; o meio-fundista Rodrigo Serra (ex-Sporting) para o CPT Sobral de Ceira; a lançadora Carolina Fernandes (ex-AD Novas Luzes) para o SUO Vais; e a fundista Ana Eustáquio (ex-RD Águeda) para a AR Casaense.

SETÚBAL: Madeira foi lá “pescar”

Muitas transferências em Setúbal, mas entre clubes locais, com destaque para o largo número que passou da AA Pinhalnovense para a AD Talentos Team e do S Almada e Figueirinhas para o NDJ Laranjeiro. O principal destaque (e curiosidade) estará no ingresso de três prometedoras atletas do Vitória de Setúbal em clubes da Madeira: a ainda júnior (em 2020) Inês Borba e a ex-júnior Margarida Silva, ambas meio-fundistas, na ACD Jardim da Serra; e a velocista, também ex-júnior, Patrícia Alminhas no CS Marítimo.

Outras saídas: Nádia Lourenço (barreirista) do GDR Ribeirinho para o Grecas; a júnior Leonor Tiago (velocista), também do GDR Ribeirinho, para o Sporting; e a individual Joana Fernandes (velocista) no GA Fátima. Do Sporting para a Clube Pedro Pessoa transferiu-se a saltadora Rositinay Mata.

Nota ainda para o ingresso em clubes locais de três veteranos que ainda entram nos rankings nacionais: o antigo internacional Edivaldo Monteiro, do Belenenses para o GR Qtª Lomba; os irmãos lançadores Armindo e Aristides Pestana, da AD Novas Luzes para o CA Baixa da Banheira.

Deixar Resposta