Triatlo: Benfica e OutSystems Olímpico de Oeiras em destaque no Europeu de Estafetas Mistas

0
91

(Fotos da Fed. Port. de Triatlo)

Vasco Vilaça e Melanie Santos campeões do Campeonato do Mediterrâneo de Triatlo

Alhandra recebeu ontem o Campeonato da Europa de Clubes por Estafetas Mistas que teve dois clubes portugueses em destaque: o SL Benfica a sagrar-se vice-campeão na prova de elites e o OutSystems Olímpico de Oeiras a ser campeão no escalão júnior.

O segmento da natação disputou-se no rio Tejo, o ciclismo na Estrada Nacional 10 entre Alhandra e o Sobralinho, e o atletismo no Passeio Ribeirinho, entre Alhandra e Vila Franca de Xira.

Em elites, tivemos 12 equipas participantes, com a equipa benfiquista a ser constituída por Melanie Santos, João Silva, Vera Vilaça e Vasco Vilaça. A equipa francesa do Poissy Triathlon, que já era campeã europeia, dominou a prova, vencendo em 1h22m12s. O SL Benfica terminou em 1h23m16s com os belgas da Atriac-6D Sports Nutrition a fechar o pódio com 1h23m50s.

Em juniores, Portugal esteve representado pelo OutSystems Olímpico de Oeiras, o Alhandra SC e o Sporting CP.

O OutSystems Olímpico de Oeiras sagrou-se campeão europeu com o tempo de 1h27m22s, sendo constituído por Beatriz Santos, Gonçalo Oliveira, Maria Tomé e Alexandre Montez. Os restantes lugares do pódio foram ocupados pelo Metz Triathlon com 1h27m30s e Alhandra SC com 1h28m23s. Esta equipa foi constituída por Inês Rico, François Vie, Helena Molina e Afonso Nunes. O Sporting CP foi 5º classificado.

Além de Portugal, estiveram presentes equipas de França, Espanha, Bélgica e Alemanha.

Vasco Vilaça e Melanie Santos campeões do Campeonato do Mediterrâneo de Triatlo

Na véspera, disputou-se também em Alhandra o Campeonato do Mediterrâneo de Triatlo. Para além de Portugal, participaram triatletas de vários países como Marrocos, Taiti, Brasil, Bélgica, Alemanha, Tunísia, Africa do Sul, Espanha França.

Vasco Vilaça sagrou-se campeão em 51m09s, deixando o belga Christophe de Keyser a 19 segundos e Ricardo Batista a 46. Entre os restantes portugueses, tivemos Alexandre Nobre em 6º lugar, Rafael Domingos em 7º, Tiago Fonseca em 9º e Miguel Arraiolos em 12º.

Em femininos, Melanie Santos é a campeã com 58m04s, com Gabriela Ribeiro a 23 segundos e a belga Jolien Vermeylen a 28. As outras portuguesas também obtiveram resultados honrosos com Helena Carvalho a ser 5ª, Vera Vilaça no 6º lugar, Maria Tomé em 9ª e Madalena Amaral em 10º lugar.

Deixar Resposta