Ultramaratona Comrades de 2019 esgota 25 mil inscrições em uma semana!

0
1693

A próxima edição da Comrades em 9 de Junho esgotou as 25 mil inscrições apenas numa semana! No próximo ano, o percurso será em subida, na distância de 87 km, saindo de Durban, no litoral da África do Sul, e chegando a Pietermaritzburg.

Atletas de 80 países garantiram a sua presença na prova, com os maiores grupos de estrangeiros vindo do Reino Unido, Zimbabwe, Índia, EUA, Brasil e Austrália.

ComradesDe acordo com o regulamento, entre 1 de Março e 15 de Abril de 2019, estará aberta a janela de transferência de inscrições. Assim, alguém que se tenha entretanto lesionado ou que não possa correr por outro motivo, terá a possibilidade de passar a vaga para outra pessoa, que será inscrita no seu lugar. Mesmo com essa alternativa, costumam partir cerca de 20 mil atletas.

Para participar na Comrades, a idade mínima é de 20 anos no dia da prova, sendo necessário ter um tempo de sub 4h50m numa maratona oficial realizada entre 26/08/2018 e 02/05/2019.

Em função dos tempos de classificação, o corredor parte numa das oito baias. O tempo-limite na Comrades é de 11h59m59s com vários pontos de controle no percurso. A maioria dos corredores consegue completar a distância, reflexo de irem bem treinados. Normalmente, a partida é dada com uma temperatura abaixo de 10 graus e a meta com 25 a 30 graus.

Quem pretender ir à Comrades do próximo ano, ainda é possível inscrever-se (como nas Maratonas Majors) comprando os pacotes das agências de viagem credenciadas.

Bongmusa Mthembu venceu este ano em 5h26m39s, repetindo assim os triunfos obtidos em 2014 e 2017. Mthembu conseguiu ao vencer em dois anos seguidos, um feito raro: o chamado back-to-back, quando o atleta ganha duas edições consecutivas. Na Comrades, o back-to-back também vale para quem conclui a prova em dois anos seguidos.

Deixar Resposta