Valongo inaugura primeiro Centro de Trail Running da Área Metropolitana do Porto

0
2960

O Centro de Trail Running de Valongo vai ser inaugurado no próximo domingo dia 18 pelas 11 horas. É o primeiro Centro da Área Metropolitana do Porto e o único do país preparado para utilização noturna.

A cerimónia de inauguração terá a presença do presidente da Câmara de Valongo, José Manuel Ribeiro e do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo.

A sessão de inauguração inclui uma caminhada pelos percursos de trail, onde também estarão a correr ou a caminhar os atletas inscritos nas várias provas dos Trilhos do Paleozoico, a primeira prova de 2018 integrada no Circuito Trilhos de Valongo.

O Centro de Trail Running de Valongo terá como centro nevrálgico, o Parque da Cidade de Valongo, local que dá acesso ao Corredor Ecológico e às Serras de Santa Justa e Pias que integram o Parque das Serras do Porto. Nesta infraestrutura, os praticantes de trail terão acesso a balneários e outras estruturas de apoio.

A rede de percursos totaliza 90 km de trilhos, com quatro percursos homologados pela Associação Portuguesa de Trail Running e desenhados para assegurar vários níveis de dificuldade: Trilho do rio Ferreira (10 km), Trilho de Santa Justa (12 Km), Trilho do Paleozóico (23 Km) e Trilho do Vale Longo (45 km).
A autarquia investiu neste Centro cerca de 70 mil euros.

Deixar Resposta