Vencedora da Maratona de Nova York, Shalane Flanagan anuncia retirada

0
580

A norte-americana Shalane Flanagan, vencedora da Maratona de Nova York em 2017, anunciou a sua retirada da alta competição. Aos 38 anos de idade, a fundista deixa a carreira como uma das maiores atletas do seu país, com um currículo que inclui ainda uma medalha de prata nos 10.000 metros dos Jogos Olímpicos de Pequim 2008 e três outras participações em Jogos Olímpicos.

“Com lágrimas de alegria, anuncio hoje que estou-me retirando da corrida profissional. De 2004 a 2019, dei tudo o que está dentro de mim para esse desporto e foi incrível,” escreveu Flanagan no seu Instagram.

A sua última maratona como profissional foi na época passada em Nova York, prova em que foi terceira com 2h26m22s. Em Abril deste ano, ela foi operada ao joelho.

“Eu parti ossos, rasguei tendões e perdi muitas unhas dos pés. Eu experimentei altos sobrenaturais e abismos profundos. Eu amei (e aprendi com isso) tudo ”, escreveu a atleta. “Nos últimos 15 anos, descobri do que era capaz e era mais do que eu jamais sonhei que era possível. Agora que tudo foi dito e feito, estou mais orgulhosa do nível alto de corrida que produzi ano após ano”, completou.

Apesar de deixar a carreira de atleta, Shalane Flanagan continuará envolvida com a modalidade. A norte-americana passará a integrar a equipa técnica do Nike Bowerman Track Club, grupo de treino patrocinado pela Nike, marca que também a apoiava.

“Essa é uma oportunidade incrível de devolver ao desporto que me deu tanta coisa. Belisquei-me algumas vezes para ter a certeza que isso é real. Estou ciente que a retirada para atletas profissionais pode ser uma transição extremamente dura. E tenho sorte, o que eu já sei, que ser treinadora me trará tanta alegria e dor de cabeça quanto minha carreira de atleta me deu”, afirmou.

Deixar Resposta