World Athletics cria fundo de apoio no valor de 500 mil dólares aos atletas

0
278

A World Athletics e a Fundação Internacional lançaram um fundo no valor de 500 mil dólares (cerca de 460 mil euros) para apoiar atletas com dificuldades financeiras, devido à pandemia do coronavírus.

Sebastian Coe vai presidir ao grupo que analisará os pedidos de apoio. O grupo reúne-se esta semana e vai também examinar como obter fundos suplementares.

O grupo é formado, entre outros, pelo marroquino Hicham El Guerrouj, antigo campeão olímpico dos 1.500 e 5.000 metros, a grega Katerina Stefanidi, campeã no salto com vara e presidente da Comissão de atletas e Sunil Sabharwal, do comité executivo da World Athletics.

“Estou em contacto permanente com atletas do mundo inteiro e sei que muitos atravessam dificuldades financeiras devido à falta da maior parte das competições desportivas internacionais no decorrer dos dois últimos meses”, declarou Coe num comunicado.

“As receitas dos nossos atletas profissionais veem em parte dos prémios e nós estamos conscientes que a nossa época de competição, tanto na pista como na estrada, está gravemente afetada pela pandemia”.

“Nós esperamos poder organizar pelo menos algumas competições mais tarde, este ano. Entretanto, nós nos esforçaremos também, graças a este fundo e aos fundos suplementares que temos intenção de procurar, de ajudar o máximo possível de atletas”.

Deixar Resposta