World Athletics pede às Federações o reajuste dos sistemas de classificação para os Jogos Olímpicos

0
330

A World Athletics pediu às federações nacionais que reajustem o sistema de classificação para os Jogos Olímpicos. A razão prende-se com o desequilíbrio que possa causar o cancelamento de provas, devido à pandemia do coronavírus.

Numa carta assinada por Jon Ridgeon, diretor geral da World Athletics, é dito: “Cremos que há suficiente flexibilidade e suficientes oportunidades para competir dentro do nosso desporto para que os atletas possam encontrar ‘meetings’ em que possam classificar-se nos próximos meses”.

Face às restrições que possam existir entre os atletas dos vários países, a World Athletics reconhece estar “explorando opções para ajustar o sistema de classificação se este se desequilibrar devido aos cancelamentos das competições ou restrições de viagem”.

Finalmente, Jon Ridgeon fez um pedido às federações para reajustarem os seus próprios critérios de seleção se for necessário, assim como comunicar esse reajustamento aos atletas.

A World Athletics criou uma conta de correio eletrónico à qual se podem dirigir os atletas que tenham dúvidas específicas sobre o processo de classificação internacional: worldrankings@worldathletics.org

Deixar Resposta