25 Alimentos que nunca devem ser colocados no frigorífico

0
751

É bastante natural que todos nós desejemos preservar e proteger os alimentos que compramos. Com isso em mente, pensamos que a melhor maneira de fazer isso é colocando-os no frigorífico. Abaixo, referimos uma lista extensa de tais alimentos onde isso é errado. Os resultados podem surpreendê-lo. Remova-os do frigorífico para libertar espaço e melhore o gosto e a qualidade dos alimentos que devem ser armazenados à temperatura ambiente.

1) Batatas

As batatas devem ser armazenadas em sacos de papel em despensas frescas e secas. Colocá-las no frigorífico pode fazer com que apodreçam mais depressa.

2) Cebolas

As cebolas preferem áreas secas e ventiladas. As cebolas tendem a ficarem incrivelmente moles ou mofadas se deixadas no frigorífico por muito tempo. Se tiver sido cortada, as camadas começam o processo de secagem mesmo se a embrulhar firmemente. No entanto, mantenha-as longe das batatas. Esses tubérculos podem fazer com que as cebolas apodreçam mais rápido.

3) Alho

O alho fica melhor numa área seca e ventilada da despensa.

4) Manjericão

O manjericão absorve o cheiro do freezer, logo é melhor mantê-lo fresco numa chávena ou copo de água, como flores frescas. Também pode fazer isso com outras ervas frescas.

5) Abacates

O seu abacate não amadurece? É porque está no frigorífico. Colocar um abacate verde fora do frigorífico, vai torná-lo maduro muito mais rápido. Para acelerar o processo, coloque-o numa bolsa com uma banana ou uma maçã.

6) Pão

O pão fica melhor quando mantido à temperatura ambiente numa bolsa de plástico selada. Armazenar o pão no frigorífico acelera o processo de desidratação.

7) Tomates

Armazenar tomates no frigorífico, pode alterar o seu sabor e fazê-los apodrecer mais rapidamente. Mantê-los numa tigela é a sua melhor aposta, fora do frigorífico.

8) Café

Mantenha o café fora do frigorífico e num recipiente seco e hermético no armário.

9) Abóboras

A maioria das abóboras, especialmente aquelas com a casca mais grossa, ficam bem alguns meses na despensa. Os outros tipos de abóboras precisam de ser colocados numa área bem ventilada. A localização também precisa de ser escura, fresca e seca.

10) Mel

O mel é o único alimento que não estraga e não precisa ser refrigerado.

11) Bananas

As bananas que estão verdes devem ser penduradas num gancho para amadurecerem. Caso contrário, as bananas maduras podem ser armazenadas no frigorífico ou no congelador para evitar o amadurecimento.

12) Ketchup

O ketchup e a mostarda podem ser mantidos durante cerca de um mês sem refrigeração, porque eles contêm ácidos que inibem o crescimento de bactérias.

13) Manteiga de amendoim

A manteiga de amendoim não precisa de ser refrigerada e pode ser mantida, a menos que seja orgânica.

14) Óleo

Os óleos de cozinha podem ser mantidos fora do frigorífico, com exceção dos óleos de  nozes.

15) Maçãs

As maçãs podem ser mantidas numa cesta na sua despensa e irá durar toda a semana.

16) Arroz

O arroz só precisa deser mantido no frigorífico se estiver cozido. O arroz seco pode ser armazenado em latas ou sacos de plástico na sua despensa durante anos.

17) Melão

É principalmente aconselhável armazenar qualquer melão no frigorífico, uma vez que tenha sido cortado. No entanto, caso não o tenha feito, deve deixar a fruta fora do frigorífico. Houve pesquisas que mostraram que manter o melão à temperatura ambiente ajuda a manter os níveis de antioxidantes intactos.

18) Pimentões

Ambos picantes e menos picantes, ficam mais saborosas fora do frigorífico, ou seja, ao ar livre.

19) Laranjas

O frio causa danos em frutas cheios de ácido cítrico como laranjas ou limões. Essas frutas cítricas precisam da temperatura natural para o amadurecimento e mantê-las dentro do frigorífico, dificulta esse processo.

20) Pepinos

O pepino gosta da temperatura ambiente, de modo que o frigorífico não é um local adequado para preservá-lo. Muitas vezes, verá uma pele danificada no pepino depois de sair do frigorífico. Então procure um lugar seco e fresco e fique sem preocupações por alguns dias.

21) Atum

Muitas pessoas mantêm o seu atum enlatado no frigorífico, mas devem saber que, enquanto ele estiver selado, é seguro mantê-lo à temperatura ambiente sem causar nenhum dano. Além disso, o sabor é melhor à temperatura ambiente.

22) Chocolate

É um hábito ver que os chocolates são mantidos dentro do frigorífico mas, a maioria deles não precisa de refrigeração. Também podem experimentar um sabor diferente depois de mantê-los no frigorífico. Então, nunca os coloque lá, a menos que perceba uma enorme mudança no seu estado sólido.

23) Cereal

Não precisa de colocar o cereal no frigorífico para mantê-lo fresco. Pode ficar bem sem refrigeração. Mais uma vez, a humidade no frigorífico e a baixa temperatura podem estragar a textura e tornar os cereais menos crocantes.

24) Especiarias

Algumas pessoas mantêm especiarias nos frigoríficos. Elas podem ser preservadas por um longo período de tempo sem refrigeração. Então, não deve preencher o valioso espaço do seu frigorífico com especiarias.

25) Bolachas

As bolachas não precisam ser colocadas dentro de um frigorífico. Deve-se armazená-las numa área seca e fresca. O fator mais importante a considerar é garantir que o pacote esteja bem fechado. A humidade do ar e a absorção são o maior fator que fazem as bolachas perderem o sabor.

 

 

Deixar Resposta