36% dos participantes terão feito batota na Maratona da Cidade do México

0
1713

Houve quem fizesse apenas 2 km do percurso! 

A Maratona da Cidade do México teve a sua primeira edição em 1983 e recebeu em 2016 o certificado de bronze por parte da IAAF e este ano, a categoria de prata, sendo a primeira da Améria Latina com tal distinção.

Mas a batota voltou a aparecer em boa parte dos participantes! Novamente este ano, vários corredores foram surpreendidos a fazerem batota, de acordo com os resultados dos tempos oficiais do portal Márcate y Marathon Investigation.

O Instituto do Desporto da Cidade do México informou que se inscreveram no evento um total de 38.336 corredores mas que se entregaram 36.437 kits.

A empresa do sistema de cronometragem Márcate assinalou de forma não oficial que cruzaram a meta 32.645 corredores.

Mas de acordo com a investigação realizada pela página web Marathon Investigation, encarregada de analisar os dados para evitar que os batoteiros participem na Maratona de Boston, 36% dos participantes terão feito batota.

A referida página web refere que 10.046 corredores não têm uma passagem registada em pelo menos um dos 11 pontos de controlo do trajeto. Houve quem só corresse 2 km. No final, terão sido desclassificados cerca de 6.000 batoteiros.

maraton-batotaNas redes sociais, foram denunciados vários corredores que fizeram batota, mostrando o seu tempo registado na web oficial do certame com a sua fotografia.

 

Deixar Resposta