Alimentos recomendados depois do treino

0
1864

Quem pratica desporto, precisa de ter uma alimentação equilibrada durante todo o dia para alcançar bons resultados. Não se hidratar corretamente, saltar refeições ou não repor os nutrientes perdidos depois do treino, pode prejudicar o desempenho na modalidade e dificultar a recuperação do organismo depois do esforço.

Pós-treino

Recomenda-se comer até uma hora depois do treino, O ideal é que seja feito imediatamente, pois isso acelera a recuperação muscular e repõe os stocks de glicogénio gastos durante o exercício. Isso é muito importante para garantir os resultados dos treinos, pois se não nos alimentarmos nesse momento, o nosso corpo vai buscar o ‘alimento”’ que está precisando noutros lugares, como por exemplo nos músculos. Então, todo o nosso esforço vai por água abaixo.

Para não comer qualquer coisa, eis cinco alimentos essenciais:

  • Ovo cozido– É considerado o alimento com maior valor biológico e mais completo que possuímos. Além dos oito aminoácidos essenciais, é rico em albumina, principal proteína do ovo, usada pelo corpo para construir e reparar tecidos. Recentemente, estudos mostraram que o ovo melhora o bom colesterol (HDL), não aumenta o risco de doenças cardíacas e pode reduzir o risco de AVC.
  • Peito de frango(caseiro)– Possui altas concentrações de aminoácidos essenciais, utilizados principalmente para a construção muscular. Apresenta também menor quantidade de gordura saturada quando comparada com a carne vermelha.
  • Aveia– excelente fonte de carbohidratos complexos, de fácil digestão e rica em fibras, que beneficiam o coração e melhoram os níveis de colesterol do organismo.
  • Banana– a fruta contém uma boa quantidade de carbohidratos, que ajudam a recuperar as reservas energéticas depois do treino. Também é rica em potássio, o que auxilia o bom desempenho muscular.
  • Brócolos– Possui elevada concentração de vitaminas, minerais (em especial o cálcio) e fibras. Contém também um fitoquímico que auxilia na libertação equilibrada de estrógeno, que indiretamente irá regular a testosterona.

Deixar Resposta