Campeã olímpica do triatlo aposta na maratona dos Jogos de Tóquio em 2020

0
1792

A norte-americana Gwen Jorgensen, campeã olímpica de triatlo, anunciou que vai dedicar-se à maratona depois de ter sido mãe. Será a partir do próximo ano, com o objetivo de disputar a prova nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020.
Gwen, de 31 anos, foi campeã do mundo em 2014 e 2015 e vencedora de 11 etapas do mundial de triatlo. No Rio de Janeiro, Gwen manteve-se sempre no grupo da frente na natação e no ciclismo. Na corrida, o seu ponto forte, teve uma batalha épica contra a então campeã olímpica Nicola Spirig, até à terceira volta. Na última volta, Gwen o colocou seu ritmo forte, deixando Spirig para atrás para conquistar a medalha de ouro. Gwen chorou efusivamente após a linha de chegada, sendo a primeira americana campeã olímpica no triatlo.

Meses depois e na sua primeira experiência nos 42,195 quilómetros, na maratona de Nova Iorque de 2016, a norte-americana cumpriu a distância em 2h41m01s, mais quase dez minutos que a portuguesa Vanessa Fernandes, na sua estreia n maratona de Valência 2015.

 

 

 

Deixar Resposta