Treinador britânico do lançamento do dardo é suspenso após ter relações com atleta universitária

2
1933

David Parker era técnico da equipa de lançamento do dardo, e de acordo com a Federação Inglesa de Atletismo, o caso está sob investigação

A Federação Inglesa de Atletismo suspendeu o treinador de lançamento do dardo da Grã-Bretanha, David Parker, após alegações de que ele teria um relacionamento inapropriado com uma jovem atleta. Além de trabalhar para a entidade, Parker, de 37 anos, também era técnico na Universidade de Loughborough, na Inglaterra. De acordo com a denúncia, ele ter-se-ia relacionado com uma estudante e as regras da faculdade proíbem esse tipo de contato entre professores e alunos.

– “A Federação de Atletismo e a Universidade de Loughborough podem confirmar que o treinador foi suspenso e está sob investigação. Ambas as organizações estão trabalhando de perto para apoiar qualquer atleta que possa ser afetado de qualquer maneira” – dizia um comunicado divulgado pela entidade do atletismo, de acordo com o site da BBC.

Parker foi um talentoso atleta na juventude, sagrando-se campeão mundial júnior em 1998 e depois representado a Inglaterra nos Jogos da Comunidade Britânica (Commonwealth Games) de 2006. O ex-atleta passou a ser treinador e a combinar o seu trabalho em Loughborough com um contrato de tempo parcial com a Federação, onde ele trabalha sob a liderança de Peter Stanley, na equipa de lançamentos e saltos. Apesar de fazer parte da equipa britânica de treinadores, Parker não é um dos membros de elite da equipa.

 

 

2 Comentários

Deixar Resposta