Campeão olímpico faz prova de triatlo na sua casa e reúne doações no valor de 200 mil euros

0
578

O alemão Jan Frodeno, campeão olímpico em Pequim 2008, realizou uma prova completa da modalidade, na sua casa, em Girona, Espanha, neste sábado, com o objetivo de conseguir donativos para o combate à pandemia do coronavírus. O esforço do atleta alemão foi recompensado, conseguindo reunir 200 mil euros em doações.

“Realização tranquila. Nenhum recorde mundial foi batido. E provavelmente, não vou repetir. Mas não posso colocar em palavras o que aconteceu hoje. E tudo no ‘conforto’ da minha própria casa. Obrigado a todos que fizeram isso acontecer. Obrigado a todos que apoiaram on-line, assistiram, doaram, pedalaram, correram. Talvez até nadou”, escreveu Frodeno no seu perfil da rede social.

Em casa, Frodeno precisou de 8h33m39s para nadar 3,8 km na piscina, pedalar 180 km numa bicicleta fixa e correr 42,195 km num tapete rolante. O esforço do alemão foi transmitido ao vivo nas suas redes sociais e, enquanto “competia” para conseguir as doações, ele contou com o apoio de alguns astros de outras modalidades que entraram ao vivo: o ex-tenista Boris Becker, os ciclistas Fabian Cancellara e Chris Hoy, e os futebolistas campeões mundiais Mario Gotze e André Schurrle.

 

Deixar Resposta