Cubano Pedro Pichardo assina pelo Benfica

0
4196

O Benfica apresentou o seu último reforço, o cubano Pedro Pablo Pichardo, de 23 anos. O atleta ocupa assim o lugar de Nélson Évora no triplo salto, que se transferiu para o Sporting.

Campeão mundial júnior em 2012 e vice-campeão mundial em 2013 e 2015, Pichardo tem um recorde pessoal de 18,08 metros, sendo o quarto melhor saltador de sempre no triplo salto. Acima dele, apenas Jonathan Edwards (18,29 m), Christian Taylor (18,21 m) e Kenny Harrison (18,08 m).

Pichardo será um reforço importante na luta pelo título nacional de clubes. Na apresentação ao serviço das águias, confessou-se surpreendido e revelou o objetivo. “Quero voltar a saltar mais de 18 metros. Ainda durante este ano. E tentar ser campeão. Foi o que sempre quis. Estou em boas condições e espero integrar-me bem neste novo grupo de atletas.”

Fernando Tavares, vice-presidente do Benfica, apresentou o atleta e esteve acompanhado por Rui Silva, atual diretor do atletismo do Benfica. A estreia de Pichardo está marcado para o Meeting do Benfica, no Estádio do Inatel, a 17 de junho.

Pichardo tinha desaparecido da concentração da equipa nacional cubana em Estugarda, na Alemanha, onde preparava a presença nos Mundiais de Atletismo de Londres.

Deixar Resposta