Domingo é dia de Corrida Saúde +Solidária, a maior corrida universitária organizada no País. O objetivo da iniciativa, organizada pela Associação de Estudantes da Faculdade de Medicina de Lisboa (AEFML) em parceria com a Associação de Atletismo de Lisboa, e apoiada pela MEDICARE, é promover a prática desportiva e os hábitos de vida saudáveis.
De ressalvar o caráter solidário associado à quarta edição do projeto, uma vez que os fundos angariados com a Corrida Saúde +Solidária vão ser doados a quatro instituições com intervenções em áreas críticas: a Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla; a David Vaz, instituição que apoia o Instituto Molecular de Lisboa; a Dravet, que apoia precisamente o tratamento do síndrome de Dravet, doença neurológica rara; e a Lava-Vidas – Lavandaria Terapêutica, um projeto da Tiliascoop – Formação e Reabilitação Psicossocial, C.R.L., em parceria com o Centro Hospitalar Psiquiátrico de Lisboa (CHPL).
Vão decorrer três provas distintas mas a partida, na Alameda da Cidade Universitária, e a chegada, na pista de Honra do Estadio Universitário, são as mesmas. Os atletas vão poder escolher fazer a Caminhada Delta, de quatro quilómetros, ou entre as corridas de sete e dez quilómetros, que incluem controlo de tempo por chip.
Os percursos, diferentes entre si, serão anunciados numa altura mais próxima do evento. As Corridas Magnesium OK e Medicare realizam-se às 17h30, enquanto que a Caminhada Delta começa às 17h00.
As inscrições, que consistem em donativos de um, cinco ou dez euros, devem ser feitas aqui ou nas Instalações da Faculdade de Medicina de Lisboa.