Doping nos Jogos Olímpicos de Londres 2012 suspende mais duas russas

0
2152

A Federação de Atletismo da Rússia informou que o Comité Olímpico Internacional (COI) anulou os resultados obtidos nos Jogos Olímpicos de Londres 2012 por mais duas atletas russas, a velocista Yulia Gushchina e a saltadora em comprimento Anna Nazarova.

Gushchina foi quarta na primeira das três meias-finais com 51,66 s, não se tendo apurado para a final. Já Nazarova foi quinta na final com um salto de 6,77 m.

Anna_NazarovaNazarova é a terceira desqualificada por doping da final do comprimento, depois da bielorrussa Nastassia Mironchyk-Ivanova e da turca Karin Mey Melis.Gushchina também fez parte da estafeta russa dos 4×400 m mas o COI já havia anulado a medalha de prata que as russas tinham conquistado por doping da sua companheira Antonina Krivoshapka.

A Agência Mundial Antidoping (AMA) decidiu este mês manter a suspensão da agência russa (RUSADA) por considerar que ainda não existem condições para confiar no sistema antidoping russo.

O relatório do advogado Richard Mc Laren, elaborado a pedido da AMA, acusou a Rússia de promover o doping e estimou em mais de mil o número de desportistas implicados no sistema entre 2011 e 2015.

Mais de 100 atletas, de diversas nacionalidades, foram desclassificados por conta da reanálise de amostras colhidas nos Jogos de 2008 e 2012. O atletismo foi a modalidade mais atingida pelos casos e a Rússia é o país com mais registros individuais.

 

 

Deixar Resposta