Evelise Veiga (6,19 m com vento) ganhou “Voando sobre a Areia”

0
119

A sportinguista Evelise Veiga ganhou naturalmente a prova de comprimento esta tarde organizada pela Federação em Fátima, prova denominada “Voando sobre a Areia”, na qual estava também prevista a presença de Patrícia Mamona, que esteve ausente.

Numa tarde muito ventosa, Evelise ganhou com 6,19 (mas vento a +4,2 m/s), seguida de Ágate Sousa (GA Fátima), com 6,04 (+4,0), e de Lucinda Gomes (Estreito), com 5,79 (+1,8). As atletas só podiam fazer um máximo de 12 passadas de balanço…

Entretanto, amanhã, quarta-feira, a Federação organizará provas em cinco locais: haverá lançamento do peso, com os melhores atletas nacionais, em Leiria, às 18.30 h (“Guerra dos Sexos”); salto em altura (técnica de tesoura+Fowsbury flop, com apenas seis passadas de balanço e um limite de cinco saltos por atleta), no CAR do Jamor e em Vagos, às 17.30 h (“Altas Aventuras”); e meio-fundo (800 m, sempre em três pistas separadas, e 1500 e 3000 m, com saídas a cada 10 segundos e ultrapassagens com duas pistas de afastamento) em Braga, às 20 h, e no CAR do Jamor, às 21 h (“Apanha-me se puderes”). No sábado haverá lançamento do disco, provas combinadas e marcha.

Entretanto, a Associação de Lisboa realizará provas “mais a sério” esta quarta-feira (essencialmente para iniciados, juvenis e veteranos, mas com peso e dardo também para juniores e seniores) e sábado (para juniores e seniores), no Estádio Universitário e na pista Moniz Pereira.

Deixar Resposta