Faleceu Sequeira Andrade

0
199

(Foto FPA)

Faleceu esta noite Sequeira Andrade, um nome que ficará na história do atletismo português pelos serviços prestados quer como jornalista (ao longo de várias décadas e em vários jornais, então com largo espaço) quer como dirigente da Federação e da Associação de Lisboa e ainda do Benfica, o seu clube. Fez reportagens de vários Jogos Olímpicos e Campeonatos da Europa.

Ao longo dos 35 anos de publicação da Revista Atletismo (em papel), Sequeira Andrade foi dos mais dedicados colaboradores, com vários artigos bem interessantes sobre a história da modalidade. Em 2010, publicou um excelente livro com a história dos recordes nacionais (masculinos) e chegou a preparar idêntico trabalho para o setor feminino, que não chegou a concluir mas cujo teor (até aos ano 90) se encontra no site www.atletismo-estatística.

O corpo de Sequeira Andrade estará a partir das 16 horas desta segunda-feira na Igreja de S. João de Deus, em Lisboa, sendo rezada missa na terça-feira, às 10 horas e seguindo o funeral para o Alto de S. João.

À família enlutada, a Revista Atletismo apresenta sentidas condolências.

 

Deixar Resposta