FBR, novos sapatos de corrida sem calcanhar

0
1455

O espanhol Franc Beneyto, treinador, triatleta e fundamentalista da técnica da corrida perfeita, criou a FBR, uma nova marca de sapatos de corrida.

A marca FBR é um sapato que dispensa o calcanhar e reforça o resto da sola, permitindo que os corredores apoiem em cada passo apenas o meio e a frente do pé.

A ideia de Beneyto surgiu quando leu um artigo sobre a técnica dos atletas africanos. “Eles falaram sobre o passo. Correram melhor e lesionaram-se menos vezes. Então, pensei que a solução poderia ser remover o calcanhar dos sapatos. Peguei nos meus ténis e com numa faca, cortei o salto e fui correr. O resultado foi incrível: um sentimento de enorme potência, flutuabilidade. Foi aí que a FBR começou “.

ténis 1O FBR NOA começou a ser produzido na Espanha em 2018, e é até agora, o único. Beneyto afirmou que pretende lançar em breve um modelo de competição.

O FBR NOA foi projetado apenas para correr, já que usá-lo durante o dia, seria desconfortável pela ausência de suporte no calcanhar. Os ténis estão à venda no site oficial da marca por 139 euros

 

Deixar Resposta