IAAF divulgou lista de 11 candidatos a Atleta do Ano 2019

0
530

A IAAF divulgou a lista dos atletas candidatos ao título de Atleta Masculino do ano de 2019. A lista tem dois europeus, o sueco Daniel Stahl e o norueguês Karsten Warholm, dez campeões do mundo em Doha e o queniano Eliud Kipchoge que acaba de derrubar a barreira mítica das duas horas na maratona.

A lista para o título de Atleta Feminina do ano será anunciada em 15 de Outubro. Os prémios serão entregues na gala da IAAF em 23 de Novembro no Mónaco.

Em 2018, o eleito foi Kipchoge que assim, pode renovar o título pelo segundo ano consecutivo.

Eis os 11 atletas nomeados:

Donavan Brazier (EUA), campeão do mundo dos 800 m; Christian Coleman (EUA), campeão do mundo dos 100 m; Joshua Cheptegei (Uganda), campeão do mundo de corta-mato ; Timothy Cheruyiot (Quénia), campeão do mundo dos 1.500 m; Steven Gardiner (Bahamas), campeão do mundo dos 400 m; Sam Kendricks (EUA), campeão do mundo do salto com vara; Eliud Kipchoge (Quénia), recordista mundial da maratona ; Noah Lyles (EUA), campeão do mundo dos 200 m; Daniel Stahl (Suécia), campeão do mundo do disco; Christian Taylor (EUA) campeão do mundo do triplo-salto ; Karsten Warholm (Noruega), campeão do mundo dos 400 m barreiras.

Deixar Resposta