Inês Henriques, Fernando Pimenta e Cristiano Ronaldo galardoados na Gala do COP

0
1953

(Foto: Vítor Chi)

Inês Henriques, Fernando Pimenta e Cristiano Ronaldo, foram os principais galardoados ontem à noite na Gala do Comité Olímpico de Portugal (COP). Os dois primeiros com o prémio Excelência Desportiva e Ronaldo com o prémio Prestígio.

Inês Henriques foi campeã e recordista mundial dos 50 km marcha enquanto Fernando Pimenta foi campeão da Europa de K1 1.000 e campeão mundial de K1 5.000.

Para a marchadora, “Foi um ano fantástico, quase consegui os objetivos todos. O que me tem acontecido este ano é a melhor forma de comemorar 25 anos de carreira e este prémio do COP reflete isso mesmo, não é em relação a um ano, mas sim a uma carreira”. Inês também tinha sido recentemente distinguida pelo município de Rio Maior, de onde é natural.

Na área do atletismo, também foram galardoados Jorge Miguel, treinador de Inês Henriques, que recebeu a “Ordem Olímpica” e Etson Barros, com o prémio “Juvenrude”.

A gala do COP reuniu mais de duas centenas de convidados, entre atletas, dirigentes, técnicos e naturalmente membros do Governo.

Deixar Resposta