João Silva num brilhante 6º lugar no Triatlo em Tóquio

0
277

Depois da desistência de Melanie Santos no Tokyo ITU World Triathlon Olympic Qualification, disputou-se a prova masculina na qual Portugal esteve representado por João Pereira e João Silva.

As condições atmosféricas não estavam tão adversas como na véspera mas ainda assim, a temperatura rondava os 29ºC às 7.30 da manhã, hora a que se iniciou o segmento da natação.

João Silva foi o primeiro dos portugueses a sair da água, na 21ª posição a 28 s do primeiro. Já João Pereira saiu em 44º a um minuto.

O segmento do ciclismo voltou a deixar más recordações para as cores portuguesas pois João Pereira desistiu na 3ª das 8 voltas a um circuito, com 5 km cada volta. João Silva conseguiu recuperar e entrar no pelotão principal onde estavam os principais favoritos. À entrada do segmento de 10 km de corrida, João Silva estava posicionado em 24º lugar a dez segundos do primeiro.

Mercê de uma grande recuperação, o português ultrapassou 18 adversários e acabou num excelente 6º lugar a 45 segundos do vencedor, Taylor Mislawchuk (1.49.50).

Deixar Resposta