Lisboa recebe Europeu de Corta-Mato em 2019

0
3204

A prova disputar-se-á no Parque da Bela Vista

O Conselho da Associação Europeia de Atletismo (AEA), escolheu por unanimidade Lisboa para a realização do 26º Campeonato Europeu de Corta-Mato em 2019. Será a terceira vez que Portugal recebe o Campeonato, depois de Oeiras 1997 e Albufeira 2010. Antes, em 1985, tinha-se disputado o Campeonato do Mundo na pista de cross do Jamor que consagrou então Carlos Lopes como campeão mundial.

Lisboa era a única cidade candidata, devendo a prova disputar-se no Parque da Bela Vista. Este ano, o Europeu realiza-se em Samorin, Eslováquia, em 10 de Dezembro. Em 2018, será em Tilburgo, Holanda.

“Portugal tem sido uma das potências do crosse na Europa desde há anos, com vários campeões famosos, pelo que é um prazer podermos dizer que vamos lá voltar”, disse Arne Hansen, presidente da AEA.

“Estou certo que os campeonatos vão ser excelentemente organizados, como as duas prévias edições em Portugal, e isso é uma das principais razões porque os selecionamos. O crosse é popular não só entre os corredores mas também entre os espetadores, pelo que espero por muita gente a assistir”, acrescentou Hansen.

 

Deixar Resposta