Mais ouro e bronze para Portugal no Europeu de Triatlo Sprint

0
1707

Ouro para João Pereira e bronze para João Silva

João Pereira e João Silva repetiram apenas uma semana depois, as medalhas conquistadas em Kitzbuhel. João Pereira sagrou-se ontem campeão da Europa de Triatlo Sprint em Dusseldorf, e João Silva repetiu o terceiro lugar.

À saída dos 750 metros de natação, os dois triatletas já integravam o primeiro grupo. David Luís e Miguel Arraiolos saíram da água pouco depois e procuraram chegar à frente da competição durante o ciclismo. No final dos 20,8 km, o grupo da frente da prova chegou à transição com um grande número de triatletas na sua composição. Após a primeira volta dos 5 km de corrida, João Pereira estava na frente da prova, tendo o triunfo sido discutido nos últimos 500 metros pelos dois portugueses e dois franceses. João Pereira venceu com o francês Pierre Le Corre a ser segundo classificado e João Silva, a apenas 4 segundos de Pereira, a fechar o pódio. Miguel Arraiolos foi 16º e David Luís 26º.

Em femininos, Portugal esteve representado por Vanessa Fernandes e Melanie Santos. À saída da água, Melanie Santos saiu integrada no primeiro grupo da competição. Vanessa Fernandes surgia num grupo perseguidor e durante o percurso de ciclismo, conseguiu juntar-se à frente da prova. O numeroso grupo que se formou na liderança chegou compacto à transição. Vanessa Fernandes foi a primeira portuguesa a cortar a meta ao classificar-se no 11º lugar do Campeonato da Europa de Triatlo, com Melanie Santos a ser 15ª.

A competição feminina foi ganha pela alemã Laura Lindemann Seguiram-se-lhe a suíça Jolanda Annen e a checa Vendula Frintova.

 

Deixar Resposta