Maratona de Londres com regras rígidas para os atletas de elite

0
164

A Organização da Maratona de Londres revelou as regras sanitários muito restritivas que irão regular a prova, inicialmente prevista para Abril mas depois adiada para 4 de Outubro e apenas aberta aos atletas de elite.

O percurso terá 2,15 km de extensão em Saint James Park. Serão 19 voltas mais 1.345 metros finais com a meta instalada diante do Palácio de Buckingham.

Um Parque de 16 hectares privativo para os treinos

Todos os atletas serão testados antes da sua partida para Londres. Depois, novamente à chegada à capital britânica até à quinta-feira, dois dias antes da corrida. Eles ficarão alojados com o seu staff num hotel onde serão os únicos hóspedes. Não poderão sair para passear mas terão à sua disposição um Parque de 16 hectares privativo para os seus treinos. Todos os quartos, onde serão tomadas as refeições, serão individuais.

Saint James Park estará fechado ao público para a corrida. Só através da transmissão televisiva, será possível seguir a prova, com um duelo esperado entre o recordista mundial, Eliud Kipchoge (2h01m39s) e Kenenisa Bekele, apenas com mais dois segundos. Em femininos, a recordista mundial Brigid Kosgei (2h14m04s) será a grande favorita para revalidar a vitória do ano passado.

Deixar Resposta