Maratona de Veneza marcada por erro no percurso que tramou seis africanos

0
2508

O italiano Eyob Faniel venceu, no domingo, a maratona de Veneza, que foi marcada por um incidente, no mínimo, inusitado. Seis africanos lideravam a prova quando cerca do quilómetro 25, seguiram a mota oficial da organização por um caminho errado. Perderam assim mais de dois minutos, e praticamente disseram adeus ao triunfo. Este erro permitiu assim a Faniel ser o primeiro italiano a vencer desde 1995.

veneza-maratona

Atletas fazem meia volta

Estava decorrida 1h17m de prova. Nos seis da frente, os destaques eram Abdulahl Dawud, Kipleting Chumba, Kipkemei Mutai e Kiprono Metto. Eles viram a motocicleta que guiava os corredores, virar à esquerda. Não tiveram dúvidas e seguiram o veículo, acreditando que o percurso era por ali. Depois de 200 metros, foram desviados para trás porque o caminho estava errado e, por causa do fluxo de carros, ainda demoraram para regressar ao percurso normal.

Naquele momento, Faniel que estava a cerca de um minuto dos líderes, mas, ao lado de Mohammed Mussa, assumiu a liderança. No final, venceu com 2h12m16s. Entre os que se perderam ao quilómetro 25, Kipleting Chumba foi o melhor ao chegar em quarto lugar.

 

Deixar Resposta