Meia Maratona de Valência é a melhor prova de Espanha

0
1320

Milhares de portugueses costumam correr na vizinha Espanha. E muitos deles terão participado nas três provas com melhor pontuação do ano, a Meia Maratona de Valência, a Maratona também de Valência e a San Silvestre Vallecana, em Madrid.

Na Meia Maratona de Valência, o queniano Kiptum bateu o recorde do mundo, suplantando Jemal Yimer e Abadi Hadis, os três com marcas na casa dos 58 minutos e que contribuíram com outros fatores organizativos, a que a prova alcançasse 3.258 pontos, superando quase em dois mil pontos a edição anterior. A Meia de Valência superou as Meias de Barcelona com 2.354 pontos e a de Madrid com 1.696.

Na distância da Maratona, a de Valência também ficou à frente com 3.169 pontos, seguida de Sevilha com 2.311, Barcelona com 1.966 e Madrid com 1.469.

Nas provas de 10 km, a melhor foi a San Silvestre Vallecana com 2.484 pontos, seguida das provas em Laredo e Valência.

Para esta classificação de provas de estrada, contam aspetos como a capacidade organizativa, a antiguidade da prova no calendário da federação espanhola, o número de participantes, o nível desportivo através da marcas realizadas ou pela qualidade dos participantes.

Deixar Resposta