S. Silvestre de Lisboa/Tudo a postes para a festa da corrida

0
188

A Bola TV transmitirá a prova em direto

Muitas novidades na conferência de imprensa havida hoje na Sala do Arquivo dos Paços do Concelho. A começar pela preocupação ecológica que levou a Organização a tornar o evento mais verde com a criação de um selo próprio.

Com a presença de alguns atletas de elite que estarão amanhã em competição, Hugo de Sousa anunciou que vai pôr em prática os três “R” – reduzir, reciclar e reutilizar. Reduzir através da redução de 83.000 sacos de plástico no evento. Reciclar através do encaminhamento dos resíduos para os locais certos, em colaboração com a autarquia e a Sociedade Ponto Verde. E Reutilizar através da campanha para os participantes levarem shirts e sapatilhas já usadas mas ainda em boas condições.

A preocupação ecológica estende-se ainda às viaturas. No dia do evento, será utilizado um carro elétrico como carro relógio e serão utilizadas mais viaturas pela organização antes e depois do evento.

Elenco de luxo entre os 11.500 mil inscritos

A prova tem 11.500 inscritos, prestes a igualar as 12 mil inscrições havidas em 2015, das quais 33% são do sexo feminino, novo recorde. Estarão presentes alguns dos melhores atletas nacionais como Ricardo Ribas, Samuel Barata, Hermano Ferreira, João Pereira, Emanuel Rolim, Ricardo Ribas, Dulce Félix, Jéssica Augusto, Susana Godinho, Doroteia Peixoto, Melanie Santos, Ercília Machado, Vera Nunes e Silvana Dias.

“Guerra dos sexos”

Não vai faltar a saudável “guerra dos sexos” com as senhoras a estarem em vantagem com cinco triunfos contra quatro dos homens. Este ano, a elite feminina partirá com 3m53s de vantagem sobre a elite masculina. Esta diferença corresponde à diferença de tempo registada o ano passado entre o primeiro homem e a primeira mulher.

Dulce Félix

“Estou a atravessar o melhor momento de forma. O objetivo é correr rápido”.

Ricardo Ribas

“Vou estar com o pensamento focado em garantir um lugar no pódio. Se não, guardo-me para o último quilómetro”.

Samuel Barata

“Esta é talvez a melhor S. Silvestre de Portugal. Não estou no meu melhor nível devido a uma lesão. Espero que seja uma festa muito bonita”.

Hermano Ferreira

Vencer a “guerra homens/mulheres não é impossível mas é possível. Vamos ter que nos ajudar uns aos outros, se todos estivermos dispostos a isso, acho que vamos conseguir apanhá-las”.

João Pereira

“O meu objetivo vai ser ganhar a prova. Estou a sentir-me bastante bem”.

Melanie Santos

“Venho de uma lesão, vai ser mais um treino competitivo onde vou dar o meu melhor. Acho que as mulheres vão ganhar”.

Transmissão em direto na Bola TV

A Bola TV dará em direto a corrida que terá a sua partida para a elite feminina às 17h26m07s. A elite masculina e a 1ª vaga partirá às 17.30, seguindo-se depois as partidas da 2ª e 3ª vagas.

Antes às 15 horas, teremos Corrida da Pequenada que esgotou as 500 inscrições.

A terminar, Hugo Sousa anunciou outra novidade, o ter fechado uma parceria com a New Balance. Será uma parceria para três anos da marca desportiva que já patrocina as maratonas de Londres, Nova York e Sevilha. “Havia muitos candidatos a este apoio, fomos nós os escolhidos”, disse Hugo de Sousa

Deixar Resposta