Menino com 9 anos, já angariou 65 mil dólares a correr para ajudar crianças com cancro

0
487

O menino Matteo Lambert, nascido no estado da Virgínia, tem apenas nove anos mas já disputou 35 provas em 15 estados diferentes nos Estados Unidos e no Canadá. Movido por uma causa social – ajudar outras crianças em tratamentos de cancro, ele já conseguiu angariar 65 mil dólares.

A sua paixão pela corrida começou há dois anos: ao participar numa prova de 5 km, notou que o desporto poderia tornar-se, além um hobby, um meio de fazer o bem. Hoje, ele corre usando uma capa de super-herói para ajudar a divulgar a causa e promover a sua própria instituição de caridade, que recebe doações.

O pai de Matteo, Brandon Lambert, enalteceu o filho: “Ele é quase o adulto da casa” disse ao canal Fox 10 Phoenix. “Ele tem sido uma criança muito fácil de cuidar. Matteo sempre quis ajudar as pessoas menos afortunadas” elogiou, orgulhoso.

Foi o pai que colocou o filho em contato com Len Forkas, fundador da Hopecam, projeto que procura conectar crianças internadas com os seus amigos e colegas através do uso de webcams, evitando que sintam o isolamento.

Forkas também tem uma relação muito íntima com o desporto, uma vez que já concluiu em duas oportunidades, a Race Across America, travessia de bicicleta de uma costa a outra dos Estados Unidos. Ao conhecer a sua iniciativa, a criança de nove anos propôs-se arrecadar cinco mil dólares, valor facilmente alcançado após as suas duas primeiras provas.

Depois do seu sucesso e enorme repercussão na comunicação social, Matteo pcriou a sua própria iniciativa de caridade, a Off The Charts Club. Também voltada às crianças que lutam contra o cancro, a sua fundação tenta conscientizar a população de que não existe idade ou tamanho certos para ajudar o próximo

Deixar Resposta