Mo Farah rompe com o seu treinador Alberto Salazar

0
2314

Salazar está a ser investigado pela Agência Antidopagem dos Estados Unidos

Mo Farah colocou um ponto final na sua relação profissional com o seu treinador Alberto Salazar. O duplo campeão olímpico dos 5.000 e 10.000 metros justificou esta decisão com o seu desejo de regressar a Londres.

Salazar está a ser investigado pela Agência Antidopagem dos Estados Unidos, após uma reportagem da BBC denunciar o seu suposto uso de substâncias dopantes no seu Centro de Treino. Salazar tem negado sempre essa acusação.

Mediante um vídeo colocado no Twitter, Farah anunciou a sua decisão de regressar a Londres e que não voltará a treinar-se com Salazar. Os seus caminhos uniram-se em 2011 e desde esse ano, o atleta britânico conseguiu seis títulos mundiais e quatro medalhas olímpicas.

Farah agradeceu a Salazar pelo seu trabalho durante estes anos. O seu novo treinador será Gavin Lough, marido de Paula Radcliffe e com quem ele trabalhou há anos. Considera que é o treinador ideal para esta sua nova etapa no atletismo, após deixar a pista e dedicar-se à estrada e particularmente, à maratona. “Tem um grande conhecimento do que é preciso para conseguir resultados na maratona. Estou muito emocionado por empreender um novo projeto. É um novo começo”.

 

 

Deixar Resposta