Organização fala em 15 mil pessoas na Maratona do Porto

0
2486

Jorge Teixeira, responsável pela organização da 14ª Maratona do Porto anunciou ontem que espera a presença de mais de 15.000 pessoas nos três eventos que compõem a prova. Para além da maratona, haverá ainda a Family Race na distância de 15 km e uma caminhada com 6 km.

A partida da maratona está marcada para as 09:00 no Sea Life Porto, enquanto a ‘Family Race’ tem início à mesma hora, mas no edifício transparente e a caminhada no Queimódromo.

O percurso da maratona passa por três cidades: Matosinhos, Porto e Vila Nova de Gaia.

Para Jorge Teixeira, “Este é o evento que nos identifica internacionalmente. A Maratona do Porto é a maratona mais participada em Portugal. Esperamos ultrapassar a fasquia dos 5.000 chegados à meta e temos expectativa de juntar mais de 15.000 pessoas”.

A prova terá atletas oriundos de 68 países sendo os quenianos Lawrence Kimaiyo e Jackson Limo os cabeças de cartaz. Entre os portugueses presentes, merecem destaque a nova sportinguista Salomé Rocha, Miguel Ribeiro (Olímpico Vianense) e Ricardo Dias (Sporting).

Esta 14ª edição será a primeira em que os prémios da prova têm o mesmo valor para homens e mulheres.

Serão angariados fundos a favor da Casa do Caminho, uma instituição de acolhimento de crianças que é a primeira unidade de emergência infantil do norte do país. Também serão recolhidos alimentos para entregar à Legião da Boa Vontade.

Deixar Resposta