Novo formato do salto em comprimento na Liga Diamante deixa furioso Christian Taylor

0
204

Um novo formato do salto em comprimento designado “Final Three” será apresentado neste próximo fim de semana no Meeting de Estocolmo, integrado na Liga Diamante.

Após cinco saltos, os três primeiros classificados irão defrontar-se numa “mini-final”. Em caso de empate, o melhor desempenho dos cinco saltos anteriores determinará o vencedor.

“Queremos ser inovadores e experimentar novos conceitos. Dado o impacto que o COVID-19 teve no WDL neste verão, este é certamente o ano certo para experimentar um pouco”, disse Petr Stastny, CEO da Wanda Diamond League.

“Este formato provavelmente, premiará os atletas que têm a habilidade de atuar sob pressão mais intensa. Acreditamos que trará mais drama aos eventos de campo, pois nada será decidido até à última apresentação.” Acrescentou Stastny.

Quem não gostou nada desta inovação foi o atual campeão olímpico no salto triplo. Christian Taylor ficou furioso porque a Liga Diamante não se preocupou em discutir a ideia com ele. Taylor espera que o novo formato não volte a ser experimentado na próxima época.

Deixar Resposta