Os luxos do Estádio do Mundial de Doha, com área VIP real e refrigeração

0
1004

Construído em 1976 e objeto de obras para o Campeonato do Mundo de Futebol em 2022, o Estádio Internacional Khalifa será o palco do Mundial de Atletismo de Doha que começa na próxima sexta-feira.

Com capacidade para 40 mil espectadores, o local conta com uma área VIP exclusiva para a família real do Qatar e uma moderna sala de jacuzzi no balneário dos atletas.

Contando com um inovador sistema de refrigeração – apesar de não possuir teto retrátil – o Khalifa foi reinaugurado em 2017, após receber melhorias.

Anexo ao Khalifa, está o hotel The Torch Doha, que pode receber delegações e turistas. A distância entre o hotel e os balneários pode ser feita em cinco minutos. O estádio está localizado num complexo chamado Aspire Academy, um centro desportivo de alta tecnologia.

Amplos espaços para circulação

Outra característica marcante do Khalifa é o seu amplo espaço de circulação, tanto nas partes internas como externas. Entre os blocos de cadeiras, o estádio possui corredores bem largos. Além de favorecer uma fácil evacuação, os amplos espaços auxiliam na ventilação, uma vez que nesta época do ano, Doha costuma ter temperaturas máximas na casa dos 35ºC.

Na área VIP, o luxo contrasta com a ausência de lugares sentados. Isto acontece porque nos dias de eventos desportivos, móveis da família real como estantes e sofás são levados para esse local. Quando o Emir Tamim bin Hamad al-Thani está presente, cozinheiros do palácio real estão presentes na área VIP.

Quanto aos 40 mil lugares das bancadas, os lugares foram todos decorados com as cores da bandeira do Qatar

Deixar Resposta