Porto de Mós recebe Nacional de Marcha com Inês Henriques nos 35 km

0
2055

Porto de Mós, que há um ano viu Inês Henriques estrear-se nos 50 km marcha com um recorde mundial, volta a receber este domingo o Campeonato de Portugal de 35 e 50 km marcha, estando a atleta de Rio Maior inscrita desta vez na distância mais curta.

Não deixa de ser estranha (no mínimo…) a realização de Campeonatos de Portugal de 35 km marcha, distância não oficial, ainda para mais em conjunto (as provas até se realizam em simultâneo!) com as de 50 km. Não faz qualquer sentido. Seja como for, a partir das 9 horas estarão as provas a decorrer. Uma só inscrita nos 50 km – Sandra Silva (CF Oliveira do Douro) e 11 inscritos na prova masculina, com destaque para Pedro Isidro, para o italiano Gregorio Angelini, vencedor há um ano, com um recorde pessoal de 4.08.22, e ainda para Dionísio Ventura, Amaro Teixeira e Cristiano António. Nos 35 km estão inscritas, para além de Inês Henriques (2.50.09 como melhor), Mara Ribeiro e a espanhola Maria Dolores Marcos (4.48.26 aos 50 km). No setor masculino, destaque para as presenças dos irmãos João e Sérgio Vieira e dos jovens Miguel Carvalho e Miguel Rodrigues (12 inscritos).

Realizar-se-ão ainda várias provas de preparação, entre as quais duas de 20 km, mas todas elas com escassíssimas inscrições.

Meeting Moniz Pereira abre época nacional

Entretanto, este sábado abrirá a época nacional de pista coberta com a realização do habitual Meeting Moniz Pereira, no CAR do Jamor. De manhã (9 h), realizar-se-á o pentatlo técnico; à tarde (15.30 h), as restantes provas: 60 m, 60 m barreiras, altura (apenas masc.), vara, comprimento (fem.) e triplo (masc.). Nesta última não estão inscritos nem Nelson Évora nem Pedro Pablo Pichardo, como aliás era previsível.

Deixar Resposta