Porto de Mós volta a receber 50 e 35 km marcha

0
363

Porto de Mós voltará a ser palco, este domingo (9 h), do Campeonato de Portugal de 50 e 35 km marcha, o qual conta ainda com uma prova de observação de 20 km (e 15 km) e provas extra para os mais jovens. João Vieira e Pedro Isidro são os principais de sete inscritos nos 50 km masculinos. O sportinguista foi campeão de 35 km nos últimos três anos (não apostou nos 50 km) e o benfiquista ganhou na época passada os 50 km. Para a prova de 35 km, estão inscritos mais nove atletas, sendo os principais Miguel Carvalho e Miguel Rodrigues.

No setor feminino, Sandra Silva, campeã nacional em 2018 (única participante), volta a estar só nos 50 km, tentando melhorar as 5h08m13s de há um ano. A atleta do CF Oliveira do Douro é, juntamente com a agora lesionada Inês Henriques (que dará o tiro de partida), a única portuguesa a ter já completado os 50 km marcha. Nos 35 km, estão inscritas mais três atletas – Mara Ribeiro, Nádia Cancela e a veterana Alexandra Lamas.

As principais atletas nacionais disponíveis ficar-se-ão (a avaliar pela lista de inscrições) pelos 15 km, casos de Ana Cabecinha e da regressada Vera Santos.

Deixar Resposta