Sebastian Coe: “Usain Bolt é o Mohammad Ali do Atletismo”

0
2147

O presidente da IAAF, Sebastian Coe, assegurou que vê Usain Bolt como Mohammad Ali. “Ele tem um carisma sem igual na história do nosso desporto e no desporto em geral. Só temos Mohammad Ali com quem o possamos comparar. Gosto de colocar os dois na mesma categoria”, afirmou Coe, que assistiu no sábado em Kingston à despedida de Bolt ante o seu público.

Numa entrevista concedia, Coe disse que estava decidido a render homenagem a Bolt, agora que a sua brilhante carreira entra na reta final. “Aqui, ele está em sua casa. É fascinante ver as pessoas que voaram de outros continentes para estarem aqui. Elas sabiam instintivamente que iam ser testemunhas de algo que ia ser especial e único, e foi”.

Coe também falou do próximo Mundial em Agosto. “Bolt vai ao Campeonato do Mundo e Londres é um lugar adequado para ele terminar a sua carreira, tendo em conta tudo o que fez em todo o mundo”.

 Na sua despedida na Jamaica, Bolt esteve rodeado de vários amigos e velocistas jamaicanos mas também das grandes estrelas do atletismo mundial como Mo Farah, David Rudisha, Wayde van Niekerk e Allyson Felix.

Estes, melhor do que ninguém, entendem a dimensão histórica de Bolt. “Pode ser que nunca voltemos a ver um atleta como ele”, disse Mo Farah, duplo campeão olímpico dos 5.000 e 10.000 metros em Londres e Rio de Janeiro. “Fez tanto pelo atletismo que pode dizer-se que o mudou”, acrescentou Allyson Felix.

 

 

Deixar Resposta