Siemens e adidas vão produzir artigos desportivos em conjunto

0
531

A Siemens e a adidas pretendem juntar-se para produzir artigos desportivos, anunciaram as marcas durante a Feira de Hannover, que se realizou de 23 a 27 de abril. Os parceiros querem avançar com a digitalização da adidas SPEEDFACTORY com o objetivo de, mais tarde, fortalecer capacidades para a produção individualizada. Esta medida surge no âmbito de um programa conjunto de investigação e desenvolvimento.

A adidas SPEEDFACTORY simboliza uma nova geração de produção de artigos desportivos, impulsionando a criação de artigos mais próximos do consumidor e completamente únicos relativamente à portabilidade, necessidades funcionais e de ajuste. O fabrico de artigos desportivos individualizados requer flexibilidade na produção e a rápida assimilação de novas tecnologias. Enquanto líder mundial do mercado de soluções de automação e simulação, a Siemens colabora com experiência e competência singulares para este projeto. Um “gémeo digital” da SPEEDFACTORY vai possibilitar a simulação de  todo o processo de produção, assim como a realização de testes e a sua otimização antecipadamente. A combinação dos mundos virtual e real ajuda a reduzir o tempo para o mercado, assegura uma maior flexibilidade e favorece a qualidade e eficiência do fabrico.

 Para Klaus Helmrich, Membro do Conselho de Administração da Siemens AG, “a SPEEDFACTORY da adidas ilustra na perfeição o futuro da produção”. O responsável considera que “a tendência social para uma maior personalização combinada com novas tecnologias capazes de realmente cumprir essas expectativas vai mudar de forma permanente muitos processos de produção”.

Gerd Manz, vice-presidente de Inovação Tecnológica da adidas, explicou que o foco “de tudo o que fazemos são os nossos consumidores, os quais exigem o mais alto nível de individualidade e qualidade. A SPEEDFACTORY permite-nos repensar completamente os processos convencionais e ir ao encontro destas elevadas expetativas”. Acrescentou que “ao digitalizar a cadeia de valor, conseguimos implementar inovações tecnológicas mais rapidamente, tornar o uso dos recursos disponíveis mais eficiente e transparente e assim responder de forma mais flexível às necessidades individuais dos nossos consumidores – dar-lhes o que eles querem”.

A Digital Enterprise da Siemens é um portefólio de produtos e soluções para as indústrias de processos discretos e contínuos, sendo aplicável a empresas de qualquer dimensão. Disponibilizam soluções que chegam a toda a cadeia de valor, desde o design do produto até ao planeamento e engenharia de produção, fabrico e serviços.

Deixar Resposta