Triatlo Longo em Setúbal domingo esgota com 802 inscritos

0
712

Realiza-se no próximo domingo em Setúbal, a terceira edição do Setúbal Triathlon que esgotou mais uma vez as inscrições. Com efeito, 802 atletas inscreveram-se na prova que terá 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21,097 km de corrida.

Na Conferência de Imprensa hoje realizada de apresentação da prova, Pedro Pina, vereador do Desporto da Câmara Municipal de Setúbal, referiu que esta é uma aposta da autarquia, “uma prova marcante no desporto do município… há condições para que esta seja o maior Triatlo Longo português dentro de poucos anos”.

Hugo Sousa, responsável pela organização, salientou que a prova tem 706 atletas nacionais, sendo o Triatlo Longo com mais portugueses a participar. “Quero um crescimento controlado… em nada ficamos atrás ao que se faz lá fora”.

Vasco Rodrigues, presidente da Federação Portuguesa de Triatlo, salientou terem-se inscrito 593 atletas federados, número recorde em Portugal. “Para se esgotar as inscrições, sejam 800 ou 1.000, é preciso haver qualidade”.

Rolling Start

Dado o elevado número de inscritos, a organização irá fazer a partida por Rolling Start. Os triatletas serão distribuídos em função do tempo esperado para completar o segmento de natação. Os atletas de elite partirão às 8 horas e trinta segundos depois, dar-se-á início ao Rolling Start, com seis atletas a saírem a cada cinco segundos.

Recordes do percurso

Bruno Pais em 4h15m34s em 2017 e Ana Filipa Santos em 4h53m54s em 2018, são os atuais recordistas da prova. João Ferreira venceu o ano passado em 4h16m04s e Vanessa Pereira em 2017, no tempo de 5h04m09s. Rui Dolores foi duas vezes segundo. Será que chegou o momento de chegar agora ao lugar mais alto do pódio?

Acompanhamento da prova em tempo real

Haverá 21 pontos de controlo da prova que permitirão o acompanhamento em tempo real da prova de cada atleta.

Cerca de 250 pessoas participarão na organização, dos quais, 120 são voluntários.

A terminar a Conferência de Imprensa, Pedro Pina referiu um aspeto curioso. No ano passado, a prova disputou-se no mesmo dia do Vitória de Setúbal-Benfica para a 1ª Liga de futebol. Este ano, disputa-se no mesmo dia do Benfica- Vitória de Setúbal!

Deixar Resposta