Tsanko Arnaudov renova com o Benfica

0
288

O recordista português do lançamento do peso, Tsanko Arnaudov, renovou o contrato que o liga ao SL Benfica.

“Melhor seria impossível. Renovei contrato há poucos dias, até 2021, e espero que não fique por aqui”, afirmou o atleta, em declarações à BTV.

Tsanko, de 25 anos, que nasceu na Bulgária e naturalizou-se português em 2010, conseguiu há poucos dias o apuramento para o Mundial de Pista Coberta em Birmingham. O seu recorde nacional foi fixado em 24 de Junho de 2017 com 21,56 metros, em Vaasa, na Finlândia.

Para Tsanko, “o Benfica é um clube que todos os anos investe imenso nas modalidades e que acredita muito nos atletas. Um contrato de tanto tempo é muito importante e uma demonstração de confiança porque a carreira de um atleta é pequena e não há muitos – ou nenhum outro – clubes que deem tantas condições aos atletas. Temos uma base de conforto e tranquilidade e isso traduz-se nos resultados.”

Para o futuro, não faz promessas de recordes a bater, mas deixa uma garantia: “A única certeza que posso dar é que vou trabalhar para estar ao meu melhor nível, lutar até ao último ensaio, dar o meu melhor e estar o mais focado possível.”

Deixar Resposta